.e-con.e-parent:nth-of-type(n+4):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+4):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } @media screen and (max-height: 1024px) { .e-con.e-parent:nth-of-type(n+3):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+3):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } } @media screen and (max-height: 640px) { .e-con.e-parent:nth-of-type(n+2):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+2):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } }

Congresso discutirá manutenção da Celesc como empresa pública

Congresso discutirá manutenção da Celesc como empresa pública

Congresso discutirá manutenção da Celesc como empresa pública. Evento será realizado em Blumenau e contará com aproximadamente 200 pessoas

Entre os dias 29 e 31 de maio, a cidade de Blumenau sediará o 12º Congresso dos Empregados da Celesc, evento que reúne trabalhadores de todo o Estado para debater os rumos da principal empresa pública de energia de Santa Catarina. Durante os três dias, a pauta central envolverá a discussão de sugestões para o planejamento estratégico, a gestão eficiente e o desenvolvimento de uma estrutura robusta de empresa pública. O objetivo é que a entidade siga comprometida com a qualidade dos serviços prestados aos seus usuários e com a valorização de seus funcionários. 

Promovido pelo representante dos empregados no Conselho de istração da Celesc, Paulo Guilherme Horn, o evento tem patrocínio da própria empresa e dos sindicatos da Intersindical dos Eletricitários de Santa Catarina (Intercel), da Fundação Celesc de Seguridade Social (Celos), da Associação dos Aposentados e Pensionistas da Celesc (APCelesc) e da Cooperativa de Crédito dos Empregados da Celesc (Credelesc) e deve reunir cerca de 200 participantes, entre lideranças sindicais, especialistas do setor elétrico, representantes institucionais e trabalhadores ativos e aposentados da Celesc. 

De acordo Horn, o objetivo do congresso vai além do debate técnico: trata-se de construir um plano de ação que enfrente a lógica da privatização e reforce a posição da Celesc como patrimônio do povo catarinense. “Estamos vivendo um momento em que empresas privadas, ao assumirem setores estratégicos, impõem prejuízos à sociedade e aos trabalhadores. É fundamental pensar estrategicamente o papel da Celesc como empresa pública, profissional e comprometida com o bem comum, inclusive reconhecida por oferecer uma das menores tarifas de energia do país”, afirma Horn. 

Desde 1997, o congresso é realizado a cada três anos, se consolidando como um espaço fundamental para o setor elétrico catarinense. Ele proporciona um ambiente para que os trabalhadores participem ativamente das discussões sobre os rumos da companhia, fortalecendo a gestão participativa dentro da Celesc. 

Como preparação para esta 12ª edição, ocorreram 17 seminários regionais entre outubro e novembro de 2024. Esses encontros contaram com a presença de aproximadamente 500 trabalhadores, com o intuito de identificar pontos importantes, necessidades e perspectivas da companhia sob a ótica de seus empregados. 

Agenda do congresso 

O 12º Congresso dos Empregados da Celesc terá deliberações sobre temas institucionais relevantes, como quadro de empregados, condições de trabalho, investimentos no setor elétrico e o posicionamento em prol da manutenção da Celesc como empresa pública. Adicionalmente, será elaborada uma pauta de sugestões para os sindicatos, abrangendo benefícios, melhorias nas condições de trabalho e políticas internas. 

No dia 29 de maio, Clarice Ferraz, economista e diretora do Instituto Ilumina, apresentará uma análise da conjuntura do setor elétrico nacional. As atividades continuam na sexta-feira (30/5) com um diagnóstico de Paulo Guilherme Horn sobre os seminários regionais. Estão programadas também palestras com a direção da empresa que falará sobre o direcionamento referente a investimentos e quadro de pessoal para os próximos anos. Haneron Marcos, representante dos empregados no Conselho de istração da Casan, Jeferson Leandro Teixeira da Silva e Emerson Andrada Leite, representantes do Sindieletro (MG), compartilharão experiências e falarão sobre os desafios e a sustentabilidade de empresas públicas estatais. 

No mesmo dia, serão formados grupos de trabalho para a construção de propostas institucionais para o conselheiro e uma agenda de trabalho para as entidades. Já o dia 31 de maio será dedicado à consolidação das resoluções e elaboração de moções. 

Congresso discutirá manutenção da Celesc como empresa pública
  • Serviço 
  • O quê: 12º Congresso dos Empregados da Celesc 
  • Quando: 29 a 31 de maio 
  • Horário: 29/5 – a partir das 18h | 30/5 – a partir das 8h | 31/5 – a partir das 8h30min 
  • Onde: Quality Hotel 
  • Rua Hermann Huscher, 670 – Vila Formosa, Blumenau (SC) 

Sindinorte  

Conteúdo enviado por Oficina das Palavras – Comunicação para Negócios (ODP Comunicação LTDA Me, CNPJ 16.757.842/0001-22). Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui e informe “retirar da lista de contatos”. 

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.