.e-con.e-parent:nth-of-type(n+4):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+4):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } @media screen and (max-height: 1024px) { .e-con.e-parent:nth-of-type(n+3):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+3):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } } @media screen and (max-height: 640px) { .e-con.e-parent:nth-of-type(n+2):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+2):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } }

Estilistas usam fios da Círculo em coleções da SPFW N59 

Estilistas usam fios da Círculo em coleções da SPFW N59

Estilistas usam fios da Círculo em coleções da SPFW N59. Crochê é destaque nos looks de Dario Mittmann e LED

          O crochê continua como um dos destaques de diversas arelas de moda pelo mundo. No São Paulo Fashion Week, estilistas dão novas leituras à técnica manual, unido tradição e inovação. Mais do que uma tendência estética, é uma forma de expressão de identidade cultural e a valorização do feito à mão. Nesta edição do SPFW, Dario Mittmann e LED, duas referências da moda autoral brasileira, usam os fios da Círculo para criar looks e detalhes em crochê nas suas coleções. 

          Conhecido por sua de forte identidade visual, com inspirações da cultura pop, misturando o oriental com o ocidental, o estilista Dario Mittmann apresentou sua nova coleção, GOLEM: uma odisseia transhumanista, mesclando o artesanal e o tecnológico em peças que provocam uma reflexão sobre o futuro da humanidade, a fusão entre o biológico e o sintético e os impactos na identidade humana.  

          Através de 27 looks, Dario une robótica, tecnologia e sustentabilidade e desafia os limites da moda contemporânea com peças que imitam de maneira realística a pele humana e outras matérias orgânicas, contrapostas a detalhes e órios de impressão 3D, criando o contraste entre o artificial e o biológico. Eles contam também com aplicações de artesanato, grafites feitos à mão e peças de crochê, em colaboração com a estilista amapaense Poliana Brilhante, que esteve com o designer na arela da última edição do SPFW, trazendo mais elementos produzidos manualmente e valorizando o trabalho humanizado.  

          Os fios da Círculo são trabalhados seguindo um viés sustentável da moda circular que está presente no desenvolvimento desta coleção. Ele usa o fio Barroco Decore Luxo para dar textura e volume para elementos impactantes, o Anne para os detalhes delicados e o Cordonê para oferecer brilho e estrutura na medida. Dario já vestiu nomes como Anitta, Camila Queiroz, Luan Santana, Ludmilla, Shakira entre outros famosos.  

Estilistas usam fios da Círculo em coleções da SPFW N59
Dario Mittmann SPFW N59 Marcelo Soubhia @agfotosite

Círculo e LED 

          Já os diretores criativos, Célio Dias e Cleu Oliver, reafirmam o papel da LED como uma das marcas de moda independente mais relevantes do país, transformado suas coleções em um símbolo de identidade e cultura nacional. A coleção Brasil Show celebra a televisão brasileira, tendo novelas, programas de auditório, personagens e trilhas como fio condutor de uma moda que é pura cultura e inteligência nacional. 

          Entre o clássico e o arrojado, constrói um olhar próprio sobre o Brasil, ressignificando códigos populares e ampliando os limites da moda como expressão política. O crochêfeito com os fios da Círculo recebeu um toque especial neste desfile, sendo usado de forma mais experimental para formar bolsas, casacos, vestidos e peças com protagonismo. A seleção de fios foi essencial para traduzir as texturas e volumes desejados nas criações. O brilho sutil dos fios Âme adicionou sofisticação delicada às peças, enquanto o Avelã trouxe uma maciez envolvente com um toque rústico. Já a Lã Seda conferiu leveza e fluidez com acabamento nobre. O Barroco Decore Luxo possibilitou construções exuberantes e volumosas, criando camadas de impacto. Para uma estética mais estruturada, o Fio de Malha garantiu presença com visual marcante, enquanto o Fio Náutico trouxe resistência e protagonismo, elevando o design com personalidade. 

          A marca brinca com materiais como as malhas leves e as mais pesadas, o linho e o jeans, que aparece no tradicional denim até uma versão risca de giz, que dá vida a peças de alfaiataria utilitária. A coleção é repleta de listras, marca registrada da LED, nos mais diversos tecidos, tamanhos e cores.  

          Tem ainda looks construídos com bases tecnológicas e as camisetas, grandes virais da marca, que vão das clássicas que ultraam as coleções em novas cores até lançamentos que fazem homenagens a personagens, novelas e programas que continuam influenciando o nosso tempo. 

Estilistas usam fios da Círculo em coleções da SPFW N59
Dario Mittmann SPFW N59 Gabriel Cappelletti @agfotosite

Conteúdo enviado por Oficina das Palavras – Comunicação para Negócios (ODP Comunicação LTDA Me, CNPJ 16.757.842/0001-22). Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui e informe “retirar da lista de contatos”. 

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.