BLUMENAU (SC) – Uma expedição ao infinito azul da Patagônia Chilena dá o tom da coleção Inverno 2010 da Beagle. A empresa foi buscar inspiração numa das reservas de biodiversidade mais exuberantes do planeta: O Parque Torres del Paine, declarado patrimônio da biosfera pela Unesco em 1978. O clima ecológico e de aventura contribuem na mescla de peças que a coleção apresenta ao público brasileiro. São T-shirts, golas pólos, tricots, camisarias, moletons e órios para vestir o homem que gosta da moda casual adventure, preservando sua vontade de evoluir.
“Nessa expedição a Beagle apresenta muito mais do que sua coleção de inverno, ela registra um lugar impressionante, que devido às drásticas mudanças climáticas pode um dia deixar de existir”, salienta o empresário Kiko Souza. Ele reforça que as roupas mesclam atitude e consciência e é feita sob medida para os homens contemporâneos urbanos e aventureiros, de diferentes cotidianos e personalidades, que preservam em si o desejo de evoluir.
Sete temas compõem o inverno Beagle. A Patagônia é o tema central, mas há também inspirações
Durabilidade, conforto e riqueza em detalhes
As roupas são todas ricas em detalhes estéticos. Ainda carrega o diferencial da matéria-prima de primeira linha, com meia malha e malhão, 100% algodão. Com isso, as roupas Beagle atestam a durabilidade, o conforto e um toque natural da roupa sobre a pele. As T-shirts trazem estampa vintage, flocado falhado, silk toque asfalto, efeito desgastado, aplicação de bordado, aplicação a laser e aplicação de patchs.
Conhecida por sua coleção de polos, a Beagle traz para esta estação uma variedade ainda mais sofisticada e detalhada, com trabalhos de aplicações em patch, golas em sarja e destaques sutis nos acabamentos. Atenção ao tema Rugby Team com peças listradas em fio tinto, e muitos números aplicados em patch bordado. O padrão de acabamento é internacional. As peças am por um processo de pré-encolhimento que dá maior qualidade e durabilidade. O fio tinto garante ainda a solidez das cores e afirma a elegância de cada peça.
Para espantar o frio, modelos de moletom: básico com gola careca, com zíper tipo jaqueta e o canguru. As peças são enriquecidas com estampas, patches, bordados e aplicação a laser. Nesta estação, Beagle reforça a volta dos tricots com fio grosso, em desenhos de tranças. Os detalhes ficam por conta dos canelados, listrados, desenhos primitivos, desenho escocês, mistura de matérias (moletom com tricot) e a sofisticação que lembra o trabalho manual.
As roupas de tecido plano trazem modelagem ajustada com caimento que valoriza a silhueta do corpo masculino e produzidas em tecidos leves (tricoline 100% algodão), pré-encolhidos e pré-lavados. Para combinar com o frio da estação, xadrezes e look envelhecido, mantendo requinte, elegância e ousadia. As peças apresentam recorte a laser, mistura de padrões e patchs.
No caso das calças, o jeanswear chega renovado, com bolsos em diversos formatos e vários filigranas bordados. Destaque para o efeito resinado que garante proteção natural. Propõe-se uma releitura nos processos de lixado com sobretingimento, na aplicação dos efeitos bigode, assim como nos amassados permanentes e no efeito pino. Todos os tecidos da coleção são índigos de primeira linha. As calças cargo são marca da Beagle e estão firmes novamente na temprada.
Inverno tropical também é atendido pela Beagle
Por atender um país de proporções continentais, a Beagle promove o Inverno Tropical Brasileiro ao apostar em bermudas nesta coleção. Elas seguem a linha cargo de peças utilitárias,com diversos e práticos bolsos, tanto em tecidos xadrezes sobre tintos (100% algodão) como no jeans.
A linha underwear vem com três variantes de modelagem: slip, sungão e boxer. Conforto ao extremo na modelagem anatômica em poliamida algodão. O ponto forte são os modelos listrados. O caráter da marca vem nos elásticos personalizados mais largos, com
Cada tema possui sua paleta de cores.
• Patagônia: predomina o uso do verde contrapondo o açafrão e mostarda e os tons de azuis.
• Legend Pilots: azul marinho, verde e cáqui são as cores que comandam o espetáculo.
• Racing: cru, preto e mostarda.
• Rugby Team: também favorece o cru, junto ao vermelho e azul marinho.
• Polo Team: azul marinho na companhia do vinho e verde inglês.
• Vintage: cores sóbrias, como o cru ou chino, cáqui, marrom e tons de cinza.
• Esquadra Beagle: garante os clássicos vermelho, branco e azul marinho, conhecidos dos marinheiros, ousando interferir com muito roxo.
Beagle